Alemanha. Aumento “preocupante” do número de infecções causa inquietação

As autoridades alemãs alertaram esta quinta-feira para o aumento “preocupante” dos casos de contágio por Covid-19 e sobre uma possível “propagação incontrolável” do vírus, num país que até agora tem sido menos afectado que os vizinhos.

“Os números mostram um aumento preocupante, sobretudo aqueles que foram revelados hoje”, declarou o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn.

A Alemanha registou mais de 4.000 novos casos nas últimas 24 horas, o que não acontecia desde o início de Abril.

O recorde de contágios em apenas um dia, quase 6.500, aconteceu a 2 de Abril.

O ministro da Saúde pediu ao país que não desperdice as conquistas registadas até o momento na luta contra a pandemia, que fizeram da Alemanha uma das nações da Europa proporcionalmente menos afectada pelo novo coronavírus.

“Ainda não sabemos como a situação vai evoluir na Alemanha nas próximas semanas”, advertiu Lothar Wieler, presidente do Instituto de Vigilância Epidemiológica Robert Koch (RKI).

“É possível que tenhamos mais de 10.000 casos por dia, é possível que o vírus se propague de forma incontrolável”, completou, antes de afirmar que espera que o país não atinja este nível.

No total, o RKI contabilizou até o momento 310.144 casos confirmados no país, 4.058 nas últimas 24 horas. A marca de 4.000 contágios foi superada em 11 de Abril, em pleno confinamento, de acordo com a base de dados da AFP.

A Alemanha registou 9.578 mortes provocadas pela Covid-19, um número muito inferior ao de países europeus com uma população similar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.