Três pessoas morreram e uma quarta continua desaparecida depois das tendas em que se encontravam a dormir no leito seco de um rio, em Taiwan, terem sido arrastadas pela água, depois da abertura acidental da comporta de uma barragem situada a montante do local onde as vítimas se encontravam acampadas.
O incidente ocorreu por volta das cinco da manhã de domingo e envolveu um total de quatro adultos e duas crianças. Duas famílias estavam acampadas no leito seco do rio Lichi quando foram surpreendidas, de forma inesperada, pela água.
Um dos homens, de apelido Lai, conseguiu nadar até à margem. A outra sobrevivente é uma mulher, de apelido Lu, que se encontrava a dormir dentro de uma viatura.
O Corpo de Bombeiros do Condado de Nantou foi alertado para a tragédia pouco depois da ocorrência, tendo lançado uma operação de socorro com o propósito de encontrar dois adultos e duas crianças que foram arrastados pelo caudal, na sequência da descarga. O corpo de uma mulher e de um menino de sete anos foram encontrados a meio da manhã de domingo. Ao início da tarde, as equipas de resgata encontraram, sem vida, uma menina de doze anos, filha da mulher que sobreviveu à tragédia. Ao final da tarde de domingo, apenas o marido da mulher em questão permanecia desaparecido.
Leave a Reply