Urumqi em “modo de guerra” após 16 novos casos de Covid-19

Urumqi, capital da Região Autónoma Uigur de Xinjiang, na região oeste da China, entrou em “modo de guerra” e lançou um plano de resposta a emergências, depois de a cidade ter dado a conhecer 16 novos casos de coronavírus esta semana.

A TV estatal CCTV citou um funcionário governamental não identificadas a dizer numa conferência de imprensa este sábado que a cidade suspendeu as reuniões e ordenou que a população restringisse as visitas a outras casas.

Com o objectivo de impedir a propagação do vírus, as autoridades pediram às pessoas que não fizessem viagens desnecessárias para fora da cidade e ordenaram que quem necessite de deixar Urumqi se tenha de submeter a testes de despistagem.

Também foram conduzidos testes gratuitos em toda a cidade, disseram as autoridades na mesma conferência de imprensa como parte do que chamam de resposta “em tempo de guerra”.

Em comunicado oficial, o governo regional disse no sábado que todas as novas infecções recentes e casos assintomáticos relatados na região autónoma foram encontrados em Urumqi.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.