Governo recupera terreno na Ilha da Taipa

O Governo recuperou esta terça-feira um lote de terreno com 2795 metros quadrados situado na Taipa. O talhão, designado pelo Governo como lote BT6, tinha sido vedado com tapumes metálicos e acolhia um depósito de contentores, máquinas e materiais de construção.

Situado na intersecção entre a Avenida Kwong Tung, a Rua de Bragança, a Rua do Minho e a Rua de Saio On, o lote foi hoje formalmente recuperado pelo Executivo no âmbito de uma acção conjunta intergovernamental.

O Governo tinha declarado a caducidade do terreno em questão há cino anos, em Maio de 2015, depois do prazo de aproveitamento do lote se ter esgotado. A exploração do talhão BT6 tinha sido atribuído à “Companhia de Investimento Predial Hamilton, Limitada” e destinava-se primordialmente a ser aproveitado para a construção de um edifício para habitação, comércio e estacionamento, bem como para a edificação de uma creche:  “Apesar da Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT) ter emitido aos interessados a notificação de despejo para desocupação e reversão do terreno dentro do prazo estipulado, contudo, decorreu o prazo sem que tenha havido a desocupação voluntária nem tenha sido revertido o terreno”, esclarece o organismo, em comunicado. “Nesta óptica, o Governo realizou hoje a acção conjunta interdepartamental de despejo, no sentido de reverter o terreno em causa e proceder à sua desocupação e reordenamento”, complementa o Executivo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.