Vida Selvagem. Washington elogia decisão da China sobre pangolins

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Mike Pompeo, elogiou nesta quarta-feira a decisão da República Popular da China de remover os pangolins de uma lista de animais usados na medicina tradicional  chinesa. O Governante norte-americano pediu que o país actue da mesma forma em relação a outros animais que correm risco de extinção.

A origem do surto da pandemia de coronavírus foi atribuído a um mercado da cidade chinesa de Wuhan, onde seriam vendidas várias espécies de animais selvagens, como morcegos e pangolins. A imprensa estatal chinesa informou no início do mês que a República Popular da China removeu o pangolim da sua lista de  ingredientes aprovados para uso na medicina tradicional chinesa.

“São óptimas notícias”, disse Pompeo numa conferência de imprensa: “Eu pedi (ao Partido Comunista da China) para tomar medidas semelhantes sobre outras espécies ameaçadas de extinção e fechar os mercados de animais selvagens que ainda existem”, adiantou o secretário de Estado norte-americano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.