O actor indiano Sushant Singh Rajput, aclamado por seu papel no biópico de 2016 sobre a vida do então capitão da seleção de críquete da Índia, Mahendra Singh Dhoni, foi encontrado morto em sua casa, em Bombaím, no domingo, informou a polícia indiana. Rajput tinha 34 anos.
“Dói-nos partilhar a informação que Sushant Singh Rajput já não está entre nós”, disse um porta-voz do actor em comunicado.
Rajput foi encontrado morto na sua residência no domingo de manhã. As autoridades indianas lançaram uma investigação, disse um porta-voz da polícia de Bombaím, recusando-se a avançar com mais detalhes.
Os meios de comunicação indianos dizem que o jovem actor terá cometido suicídio. A morte de Rajput provocou ondas de choque em Bollywood e desporto indiano, com uma vaga de homenagens e condolências nas redes sociais.
“É tão chocante. Um talento maravilhoso. RIP Sushant”, escreveu o veterano actor Abhishek Bachchan no Twitter.
Rajput começou a sua carreira como actor em novelas de televisão e assinou o seu primeiro filme em Bollywood em 2013. Rajput gravou uma dezena de filmes e o 11º – um remake oficial do sucesso de Hollywood “A Culpa é das Estrelas”- deve ser lançado ainda este ano.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também expressou choque pela morte do actor: “Um jovem actor brilhante partiu cedo demais. A sua ascensão no mundo do entretenimento inspirou muitos. Deixa para trás várias performances memoráveis”, disse Modi no Twitter.
Leave a Reply