Alguns países viram o número de casos de infecção pelo novo coronavírus voltar a crescer depois de terem aliviado as medidas de contingência previamente decretadas e a razão levou a Organização Mundial de Saúde a alertar que a população deve continuar a proteger-se contra o vírus.
“Sobre o aumento do número de casos na sequência do desconfinamento, sim, temos visto isto a acontecer em vários países ao redor do mundo –não estou a falar especificamente da Europa– quando as práticas de confinamento foram relaxadas. Quando as medidas de distanciamento social foram afrouxadas, as pessoas às vezes interpretam isso como “muito bem, acabou-se a pandemia”, disse a porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Margareth Harris, num briefing na sede da organização, em Genebra
“Não acabou. Só acaba quando o vírus não estiver em qualquer lugar do mundo”, acrescentou Harris. A responsável exortou ainda os manifestantes que têm saído às ruas nos Estados Unidos, em manifestações contra o racismo, a tomar precauções sempre que se reúnem.
Leave a Reply