Corrida de pombos, o primeiro desporto a ser retomado em Inglaterra

Nem o futebol, nem as concorridíssimas corridas de cavalos. O primeiro desporto a retomar a competição na Inglaterra foi… as corrida de pombos-correio. A columbofilia bater o bilhar e as corridas de cavalos na segunda-feira, ainda que por uma escassa questão de horas.

Às 10h da manhã de segunda-feira, horário local, mais de 4.000 pombos foram soltos em Kettering, no norte da Inglaterra, por membros da Federação Barnsley de Pombos-Correio para uma corrida de cerca de 140 quilómetros.

Trata-se da primeira competição dos “velocistas dos céus” na Inglaterra, desde que a modalidade foi paralisada, em meados de Março, devido à pandemia da COVID-19.

As competições no Reino Unido estão autorizadas desde segunda-feira, desde que decorram à porta fechada.

À espera do regresso das principais competições desportivas  – a Premier League volta apenas em 17 de Junho –  competições menos populares terão a oportunidade de atrair a atenção dos meios de comunicação social. Na segunda-feira, a sorte grande saiu às corridas de pombos: “As corridas são uma razão para que as pessoas se levantem de manhã”, disse um dos participantes, Greenshield, um antigo mineiro de 72 anos. “As pessoas estão ansiosas”, afirmou, considerando que a retomada permitiria “devolver alguma agitação à região”.

Entre os outros desportos retomados na segunda-feira, está o “snooker”, uma variação do bilhar, muito popular no Reino Unido, com o campeão mundial Judd Trump a começar a defender o seu título em Milton Keynes.

O campeonato tem honras de transmissão televisiva e os jogadores passaram por testes de despistagem do novo coronavírus.

Já o hipismo recomeça em Newcastle, com dez corridas, e com os jockeys de máscara: “Não há mais nada para ver na televisão”, considerou o técnico Hugo Palmer, que vê no relançamento das competições desportivas uma “grande oportunidade” para as corridas de cavalos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.