Lucros do BNU caíram 25 por cento no primeiro trimestre

O Banco Nacional Ultramarino (BNU) registou, no primeiro trimestre do ano, lucros de 138 milhões de patacas (cerca de 16 milhões de euros), uma queda de 25 por cento face aos resultados do período homólogo de 2019. Os resultados foram divulgados esta quarta-feira em Boletim Oficial.

Nos três primeiros meses de 2019, o banco tinha registado lucros de 183,3 milhões de patacas (cerca de 21 milhões de euros), mais 45,3 milhões de patacas (5,2 milhões de euros) do que o registado no primeiro trimestre de 2020.

Em entrevista à Lusa, no dia 26 de Março, o presidente do BNU, Carlos Cid  Álvares, tinha dito que os resultados da instituição podiam cair este ano, entre 10 por cento e vinte por cento devido ao impacto económico da pandemia da covid-19: “No ano passado o crescimento foi de 24 por cento , o que foi bastante interessante. Acredito que este ano os resultados do banco possam cair entre os 10 e os 20 por cento”, afirmou Carlos Álvares, líder da instituição que pertence ao Grupo Caixa Geral de Depósitos.

O BNU é, juntamente com o Banco da China, banco emissor de moeda em Macau, e conta atualmente com 20 agências, incluindo uma na ilha da Montanha, na vizinha cidade de  Zhuhai.

O BNU em Macau registou em 2019 lucros de 721,9 milhões de patacas (cerca de 83 milhões de euros), de acordo com o balancete publicado no Boletim Oficial, um aumento de cerca de 23 por cento em relação a 2018.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.