Singapura vai começar a diminuir as restrições ao coronavírus nas próximas semanas, disseram as autoridades da cidade-Estado no sábado, numa altura em que a pequena nação dá os primeiros passos tendo em vista o relançamento da sua economia.
Empresas como serviços de lavandaria, empreendimentos domésticos e barbearias poderão reabrir a partir de 12 de Maio. Uma semana depois, alguns alunos poderão voltar às escolas em pequenos grupos.
As autoridades dizem que os locais de trabalho poderão reabrir gradualmente, tendo em consideração a importância para a economia e as cadeias de abastecimento, bem como sua capacidade de minimizar o risco de infecções.
Singapura tem em mãos a recessão mais profunda que registou ao longo dos seus 55 anos de história, devido ao impacto das restrições destinadas a conter a disseminação do novo coronavírus. As medidas contingências devem permanecer em vigor até ao dia 1 de Junho.
Singapura está entre as nações que apresenta um maior número de infecções pelo novo coronavírus na Ásia, principalmente devido aos surtos registados em dormitórios de trabalhadores migrantes. A cidade-estado conseguiu conter a propagação da doença fora das comunidades migrantes.
No sábado, as autoridades confirmaram 447 novas infecções, o menor aumento diário em duas semanas, elevando o total para 17.548. Também relatou a morte de um homem de 76 anos, morte que elevou o número total de vítimas para 17.
Leave a Reply