Macau. Serviços de Saúde confirmam 15º diagnóstico positivo

As autoridades de saúde do território anunciaram ao final da tarde desta quarta-feira o diagnóstico de um novo caso de infecção por Covid-19, o 15º caso registado no território desde o início do surto epidémico do novo coronavírus. 

O 15º paciente é um cidadão filipino, de 31 anos, que trabalhava numa unidade hoteleira do território. O paciente regressou às Filipinas a 25 de Janeiro, onde permaneceu até 15 de Março.

O homem regressou ao território na segunda-feira, através da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, tendo recorrido aos serviços do Hospital Kiang Wu depois de ter sido acometido de dores de dentes e de febre.

Durante a visita ao hospital privado, o médico que o atendeu recolheu uma amostra de saliva, que foi enviada para o Laboratório de Saúde Pública e submetida a análises que comprovaram a presença do novo coronavírus. O homem foi enviado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde se encontra internado na enfermaria de isolamento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.