Quatro crianças de um jardim de infância da cidade alemã de Heinsberg foram contagiadas com o novo coronavírus, anunciou neste sábado uma porta-voz do Executivo municipal desta cidade, situada no oeste do país.
O estado de saúde das crianças, cujas idades não foram especificadas, não inspira preocupações. De acordo com a porta-voz do município de Heinsberg, os quatro alunos em questão têm apenas os sintomas de uma constipação.
As crianças frequentam um jardim de infância onde trabalha uma mulher que foi contagiada pelo marido, naquele que foi primeiro caso detectado nesta região densamente povoada da Alemanha.
A cidade, situada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, com cerca de 60 casos detectados nos últimos dias, tornou-se em pouco tempo o foco principal do novo coronavírus no país.
Milhares de pessoas foram aconselhadas a permanecer em casa e as escolas permanecem fechadas até segunda-feira, bem como os serviços públicos.
A medida foi adoptada depois do primeiro casal afectado ter participado no último fim-de-semana nas celebrações do Carnaval.
Leave a Reply