Coronavírus. Hong Kong vai dar 10 mil dólares a cada residente maior de idade

Os residentes permanentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, com idade igual ou superior a 18 anos, vão receber cada um uma dotação no valor de dez mil dólares de Hong Kong. A medida, similar à que é promovida há mais de uma década pelas autoridades de Macau, é uma das mais relevantes de um pacote de apoio no valor de 120 mil milhões de dólares de Hong Kong esta quarta-feira anunciado pelo Executivo .

O Secretário para as Finanças da vizinha Região Administrativa Especial, Paul Chan Mo-po, deu a conhecer o plano de comparticipação pecuniária durante a apresentação das Linhas de Acção Governativa para o ano de 2020, esta manhã no Conselho Legislativo (LegCo),

Paul Chan adiantou ainda que os empréstimos contraídos pelas empresas para pagar salários e impostos terão cobertura garantida por parte do Executivo liderado por Carrie Lam.

O Governo de Hong Kong tem estado na linha de fogo dos deputados do LegCo, que exigem que o Executivo faça uso das reservas fiscais acumuladas – no valor de cerca de HK $ 1,1 biliões – para ajudar a cidade a superar a crise económica suscitada primeiro por meses de intensos protestos e, agora, pelo surto epidémico do novo coronavírus.

A almofada financeira de 120 mil milhões de dólares de Hong Kong duplica a soma canalizada pelo Executivo da RAEHK em 2019.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.