“Diamond Princess”. Residentes de Macau regressam em voo fretado pelo Governo de Hong Kong

Os cinco residentes do território que se encontram a bordo do “Diamond Princess”, o navio de cruzeiro que se encontra sob quarentena no porto de Yokohama desde o início do mês, vão ser retirados no voo fretado pelo Executivo da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, anunciou esta terça-feira o Governo.

Os residentes de Macau no Diamond Princess deverão regressar nos próximos dias através de um voo fretado pelo Governo da RAEHK disse Inês Chan, chefe do departamento de licenciamento e inspecção da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, Inês Chan, em conferência de imprensa.

Não se sabe em que dia exacto os cinco residentes regressam ao território porque o “Governo de Hong Kong vai enviar mais do que um voo ‘charter’”, explicou a responsável.

Dos cinco residentes, reforçaram as autoridades, três voltarão a Macau e os outros dois ficam em Hong Kong por terem também passaporte da antiga colónia britânica.

Quando chegarem, os três residentes de Macau “vão ser enviados para o hospital para serem analisados”, acrescentou a Coordenadora do Núcleo de Prevenção e Doenças Infecciosas e Vigilância da Doença, Leong Iek Hou.

Hong Kong expressou, no fim-de-semana, o desejo de retirar os quase 330 residentes da RAEHK que se encontram a bordo do “Diamond Princess” o mais rápidamente possível.

Na segunda-feira, os Estados Unidos da América procederam ao repatriamento de 380 norte-americanos de quarentena a bordo do cruzeiro no porto japonês de Yokohama.

Outros governos, como os da Austrália e de Itália, anunciaram a intenção de repatriar seus cidadãos. O Canadá, com 250 cidadãos a bordo do navio, tomou a mesma decisão e vai retirá-los o mais breve possível.

Mais 88 casos de infecção pelo novo coronavírus foram esta terça-feira confirmados a bordo, do navio cruzeiro sob quarentena no porto de Yokohoma, a sul de Tóquio, desde o início do mês.

Este número eleva para seis centenas o número de casos positivos no “Diamond Princess”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.