O salão do automóvel da China, um dos maiores eventos internacionais do sector automobilístico, foi adiado devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19), anunciou esta terça-feira a organização. Em comunicado, a organização do Auto China 2020 indicou que o evento –que devia decorrer entre 21 e 30 de Abril, em Pequim – foi adiado para data indeterminada.
Este evento bianual assumiu crescente importância à medida que a China se converteu no maior mercado mundial do sector automóvel.
O Grande Prémio da China, prova fórmula 1 que se realiza no circuito de Xangai, ou o festival de arte contemporânea Art Babel, em Hong Kong, foram outros dos eventos internacionais adiados devido ao surto.
A Assembleia Nacional Popular, órgão máximo legislativo da China, deve também adiar a sessão plenária, o mais importante evento anual da agenda política chinesa, que devia arrancar a cinco de Março.
O Covid-19 causou até agora na China continental 1.868 mortos e um total de 72.436 infetados, indicou esta terça-feira a Comissão de Saúde da China.
Além das vítimas mortais na China continental, há a registar um morto em Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.
Embora cerca de 30 países tenham casos diagnosticados com Covid-19, a China regista perto de 99 por cento do total global de infectados.

Leave a Reply