Os espectadores do desafio entre o Jeonbuk Motors e o Yokohama Marinos, a contar para a Liga dos Campeões Asiática de futebol, vão ter de usar máscara e registar uma temperatura inferior a 37,5 graus, como prevenção do coronavírus, foi na segunda-feira anunciado.
As medidas de prevenção foram adoptadas para o encontro de abertura do grupo H da Liga dos Campeões Asiática, que opõe na quarta-feira os sul-coreanos do Jeonbuk Motors, orientados por José Morais, aos japoneses do Yokohama Marinos, em Jeonju, na Coreia do Sul.
A Confederação Asiática de Futebol (CAF) anunciou, após uma reunião de emergência na semana passada, que, devido à disseminação do vírus, os três primeiros jogos de três clubes chineses – Shanghai SIPG, treinado por Vítor Pereira, Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua – serão adiados.
Esta medida preventiva insere-se nas preocupações da CAF em “encontrar soluções que permitam, neste cenário difícil, jogar futebol, garantindo a protecção de todos os intervenientes”, disse o secretário-geral da AFC, Windsor John.
A maior competição de clubes asiática de futebol envolve 32 equipas, divididas em oito grupos de quatro em duas zonas geográficas – leste e oeste – e a AFC conta que a metade leste do torneio possa ser concluída antes do início da fase eliminatória em Junho.
Leave a Reply