Japão. Sessenta novos casos diagnosticados a bordo do “Diamond Princess”

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus descobertos a bordo do navio de cruzeiro “Diamond Princess” subiu esta segunda-feira para 130, depois dos testes a que foram sujeitos 60 pessoas terem tido resultados positivos, adiantaram esta segunda-feira os meios de comunicação social japoneses.

O navio atracou há uma semana no porto de Yokohama, a sudoeste de Tóquio, transportando 3.700 passageiros e tripulantes. As pessoas infectadas já foram levadas para centros médicos de Tóquio e de outras localidades próximas, onde estão a receber tratamento.

As autoridades sanitárias continuam a realizar exames médicos aos passageiros e tripulantes do “Diamond Princess”, que transportava 3.700 pessoas. O navio está sob quarentena desde a segunda-feira passada e por um período de duas semanas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu na sexta-feira ao Japão que tomasse todas as medidas necessárias para acompanhar os passageiros da Diamond Princess confinados a bordo, incluindo medidas de apoio psicológico.

As autoridades chinesas elevaram para 908 mortos e mais 40 mil infectados o balanço do surto de pneumonia na China continental causado pelo novo coronovírus (2019-nCoV) detectado em Dezembro, em Wuhan, capital da província de Hubei-

No domingo, segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, foram registadas no território continental chinês 97 mortes e detectados 3.000 novos casos de infecção. O número total de mortes ascende a 910, contabilizando as duas registadas fora da China continental, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.