Idoso entre a vida e a morte com quadro clínico de gripe agravada

Um homem de 67 anos está desde sábado internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Kiang Wu, com um quadro clínico de grive agravada. O paciente, um residente do território que padece de várias doenças crónicas, apresentava insuficiência cardíaca e dificuldades respiratórias e está ligado a um ventilador mecânico, adianta a Direcção dos Serviços de Saúde.

O idoso, que recorreu aos serviços do Hospital Kiang Wu com sintomas  como febre e dispneia, foi submetido a exames médicos, que detectaram uma infecção provocada pelo vírus influenza A. Uma radiografia ao tórax evidenciou ainda que o  paciente desenvolveu pneumonia em ambos os pulmões. O homem, sublinham os Serviços de Saúde, não tinha recebido a vacina contra a gripe.

Desde Setembro, as autoridades registaram 28 casos de gripe acompanhados de pneumonia ou de outras complicações. Actualmente há seis pessoas em observação nos hospitais do território, dos quais dois necessitam do auxílio de meios mecânicos – um ventilador – para respirar. Os pacientes têm idades compreendidas entre os 63 e os 84 anos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.