Agente da PSP apanhado a conduzir com 2,4 gramas de álcool no sangue

Fotografia: Marco Carvalho/Expediente Sínico. A imagem é meramente ilustrativa.

Um agente da Polícia de Segurança Pública foi no domingo detido por conduzir sob a influência de álcool, noticiou esta segunda-feira a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. O polícia, de 40 anos, caiu de motociclo quando circulava no viaduto da Avenida Comendador Ho Yin e sofreu ferimentos na boca, tendo sido transportado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde foi submetido a um teste de despistagem de álcool.

Os resultados confirmaram que o agente, que integra o Corpo de Polícia de Segurança Pública desde 1999, conduzia embriagado. O exame conduzido no hospital público detectou a presença de 2,4 gramas de álcool por cada litro de sangue, um valor que supere em muito o limite máximo definido pela lei. O incidente ocorreu às primeiras horas da manhã de domingo, período no qual o agente se encontrava fora de serviço. Interrogado pelos colegas da Corporação, o homem, de apelido Chou, confessou que tinha consumido vinho.

O caso foi encaminhado para os órgãos judiciais competentes. O Corpo de Polícia de Segurança Pública abriu também um processo disciplinar e deixou claro que os responsáveis pela corporação não toleram qualquer infracção à disciplina a que estão sujeitos todos os agentes.

Em Maio de 2018, um outro agente da PSP apanhado numa infracção similar foi condenado a três meses de prisão, com execução suspensa por um período de um ano e três meses. O guarda foi ainda proibido de conduzir por um período de um ano e três meses.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.