Índia. Cidadão português detido por suspeita de tráfico de droga

Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi detido no final do mês de Dezembro em Goa, na Índia, na posse de estupefacientes e acusado pelas autoridades indianas de tráfico de droga. O suspeito, identificado por António Manuel Faria Ramos, foi surpreendido pelas autoridades na estação ferroviária de Margão.

As forças de segurança do antigo território administrado por Portugal, indica o jornal Times of India, apreendeu substâncias narcóticas no valor de 2,2 milhões de rupias, qualquer coisa como 25 mil euros. O suspeito, de 42 anos, terá confessado à polícia que se deslocou a Goa com intenção de transaccionar a droga que transportava.

Shobit Saxena, da unidade de narcóticos da polícia indiana, adiantou ainda ao Times of India que o suspeito tencionava continuar a viajar para outros destinos turísticos da Índia para comercializar os estupefacientes.

No total, o português era portador de 101 gramas de MDMA, 110 gramas de cocaína e  240 gramas de chara, uma espécie de haxixe artesanal. António acabou por ser detido e deverá ser presente a tribunal nos próximos dias.

Recorde-se que este não é o único caso de um português detido no estrangeiro na posse de droga. Uma mulher de 42 anos foi recentemente detida no aeroporto de Perth, na Austrália, com droga escondida em garrafas de produtos de higiene pessoal. A portuguesa arrisca-se a uma sentença de prisão perpétua. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.