Chui leva meio milhar de jovens à província de Hebei

O chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On desloca-se no sábado à província de Hebei, no norte da República Popular da China, no âmbito de uma extensa “visita de estudo”. A iniciativa, liderada pelo Governo, tem por objectivo promover o “sentido patriótico” nos jovens do território.

A menos de meio ano do fim do seu segundo mandato como líder do Governo, Fernando Chui Sai On realiza uma visita de cinco dias a Hebei, última paragem de um programa de deslocações do Executivo à República Popular da China, nas quais participam, ao todo, meio milhar de jovens.

Para Chui Sai On, o objectivo desta visita de estudo é “reforçar o conhecimento dos jovens de Macau sobre o invulgar processo de desenvolvimento da nação”, mas também o príncipio “Um País, Dois sistemas”, de acordo com um comunicado oficial.

A iniciativa “caminhar juntos na nova era”, que tem como pano de fundo o 70.º aniversário da implantação da República Popular da China e os 20 anos da transferência de admnistração de Macau, teve início no dia 14, em Jiangsu (leste), e estende-se até à próxima quinta-feira.

Além do líder e dos secretários do Governo de Macau, meio milhar de jovens distribuídos em cinco grupos participam nas deslocações, organizadas pelo Governo da RAEM, pelo Gabinte de Ligaçao do Governo Central em Macau e por diversos sectores da sociedade do território.

O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, iniciou na quinta-feira uma deslocação de quatro dias à província de Hunan, no sul do país,  na companhia de 50 estudantes do ensino secundário e de outros 50 jovens locais.

No âmbito da mesma iniciativa, a responsável pela pasta da Administração e Justiça, Sónia Chan, visitou Guizhou (sudoeste) e o secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong, deslocou-se a Jiangsu (centro). As duas visitas decorreram entre 14 e 17 de Julho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.