Turquia. Vídeo de menina que caiu de edifício torna-se viral

O vídeo de um jovem que salva uma menina que caiu do segundo andar de um prédio na maior cidade da Turquia, Istambul, tornou-se viral nas redes sociais, com milhares de internautas a celebraram o gesto e a classificarem-no como heróico. A menina não ficou ferida na ocorrência.

O caso ocorreu na quinta-feira da semana passada num bairro da região de Fatih, no lado europeu de Istambul, mas as imagens só esta semana foram publicadas pela agência de notícias Dogan.

Enquanto caminhava pela rua, Fawzi Zabaat, um imigrante argelino de 17 anos, percebeu que Doha Mohammed, uma menina síria de dois anos, brincava na janela de um apartamento aparentemente sem vigilância.

No vídeo, Zabaat alerta outras pessoas que se encontravam no local e coloca-se  debaixo da janela à espera que o pior aconteça. Segundos depois, a menina cai, mas o rapaz argelino – um verdadeiro anjo da guarda – adivinha a trajectória da criança.

As imagens, gravadas por uma câmara de videovigilância, tornaram-se virais nas redes sociais. O jovem,  descrito como “herói” pelos meios de comunicação social turcos, desvalorizou o gesto: “Eu estava a caminhar pela rua quando vi uma menina à janela. Ela caiu e, graças a Deus, eu consegui apanhá-la antes que atingisse o chão”, disse Fawzi Zabaat à agência DHA.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.