A Polícia Judiciária anunciou na terça-feira a detenção de dois jovens da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong por suspeita de tráfico de estupefacientes. Um dos detidos é um adolescente de apenas 13 anos. O segundo suspeito é um jovem de 17.
Os dois jovens chegaram ao território no sábado passado. O regresso frequente a Macau e o facto de se terem hospedado sozinhos numa unidade hoteleira do centro da cidade chamou a atenção das forças de segurança, que colocaram o par sob vigilância.
Os jovens foram interceptados na segunda-feira na unidade hoteleira onde se encontravam alojados. No quarto, os investigadores da Polícia Judiciária encontraram 9,47 gramas de cocaína, avaliadas em 30 mil patacas, bem como balanças electrónicas e outros equipamentos com um valor próximo das dez mil patacas: “Durante a investigação de um crime, na segunda metade de Maio, chegamos à conclusão que havia outros indivíduos envolvidos. Lançamos uma investigação e conseguimos determinar a identidade de um dos envolvidos. O suspeito regressou a Macau no fim-de-semana e o nosso Departamento começou a vigiá-lo. A 24 de Junho de 2019, por volta das cinco da tarde, os nossos investigadores interceptaram o suspeito na companhia de outro indivíduo do sexo masculino numa unidade hoteleira”, disse o porta-voz da Polícia Judiciária, citado pelo bloco informativo TDM News.
Interrogado pela PJ, o mais velho dos suspeitos admitiu o crime e confessou que que recebiam um estipêndio diário de 1500 patacas por vender os narcóticos em bares e espaços de diversão nocturna do território. De acordo com a informação avançada pela Polícia Judiciária, o jovem de 17 anos terá entrado no território pelo menos por seis ocasiões ao longo do último meio ano, ao passo que o adolescente, de 13 anos, terá visitado Macau por três ocasiões durante o mesmo período de tempo. O caso foi transferido para o Ministério Público para novas averiguações.
Leave a Reply