Dezenas de ciclistas completamente despidos saíram este sábado à rua na Cidade do México, uma megalópole de mais de 20 milhões de habitantes. O protesto foi uma tentativa de consciencializar os residentes da cidade sobre o uso indiscriminado do automóvel e a necessidade de proteger ciclistas e peões.
Vários dos participantes passearam em avenidas movimentadas da capital, como o Paseo de la Reforma, totalmente nus ou vestidos apenas com roupa íntima e com capacetes, chapéus ou máscaras tradicionais de luta livre mexicana.
Vários traziam frases como “Cuidem dos ciclistas” pintadas no corpo, ou a sigla em inglês “WNBR”, em referência ao evento conhecido como “Pedalada Pelada”.
Na Cidade do México o uso da bicicleta como meio de transporte foi se estendendo pouco a pouco, perante os engarrafamentos contínuos de que são palco as ruas da cidade. Cerca de quatro milhões de automóveis circulam diariamente na capital mexicana.
O evento na Cidade do México é parte de um movimento global que procura incentivar o uso das bicicletas nas grandes cidades, bem como soluções mais sustentáveis.
Leave a Reply