Segurança. Mais de seis dezenas de detidos em operações anti-crime

A Polícia de Segurança Pública interceptou quase duas centenas de pessoas em operações anti-crime lançadas, nas duas últimas noites, no Cotai e no Porto Exterior. As duas iniciativas resultaram na detenção de mais de sessenta pessoas, suspeitas de crimes tão variados como o tráfico de droga, o incentivo à prostituição ou a agiotagem.

O Governo quer contrariar a tendência de aumento da criminalidade associada à indústria do jogo e intensificou nos últimos dias as operações anti-crime nos principais centros de jogo do território. Mais de quatro dezenas de agentes do Corpo de Polícia de Segurança Pública participaram, na última noite, numa acção de combate à criminalidade que resultou na detenção de 32 pessoas no Cotai e na zona do Porto Exterior.

Os 44 agentes da PSP que participaram na operação interceptaram um total de 142 pessoas nos dois locais. Destas, mais de três dezenas foram conduzidas à esquadra para interrogatório por suspeito de envolvimento em crimes e actos ilícitos. Duas dezenas e meia integravam alegadamente uma rede de câmbio ilegal de moeda. Entre os restantes sete indivíduos conduzidos à esquadra estão suspeitos de agiotagem, de exploração de prostituição, de entrada ilegal no território e ainda quem se encontrasse a trabalhar em Macau de forma indocumentada.

A operação conduzida pelas autoridades do território na última noite foi a segunda promovida pela forças de segurança noutros tantos dias consecutivos, depois de na sexta-feira 43 pessoas terem sido interceptadas no Porto Exterior e no Cotai. Destas, 41 foram submetidas a interrogatório e 36 estão a ser investigadas pelas autoridades pelas alegada prática de crimes tão diversos como agiotagem, prostituição, tráfico de droga ou a pertença a redes ilegais de câmbio de moeda.

O Departamento de Trânsito da Polícia de Segurança Pública conduziu em simultâneo, em vários pontos da cidade, operações stop. Na noite de sexta-feira, seis condutores foram multados pelas autoridades por conduzirem sob os efeitos de álcool ou por outras infracções. Na última noite, os agentes da PSP interceptaram 39 veículos, tendo autuado onze condutores por infracções variadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.