
As forças de segurança do território, de Hong Kong e da vizinha província de Guangdong reuniram-se terça-feira para reforçarem a cooperação no combate à associação criminosa, imigração ilegal e exploração de prostituição. A reunião decorreu na cidade continental de Foshan.
O encontro decorreu na cidade de Foshan, no distrito de Shunde e juntou responsáveis das polícias de investigação criminal das três regiões que integram o projecto da Grande Baía.
As forças policiais partilharam estudos sobre as novas formas de cooperação no combate à criminalidade transfronteiriça, bem como as estratégias face a fenómenos como o tráfico de droga, crimes de burla e branqueamento de capitais.
Esta quarta-feira a Polícia Judiciária anunciou ter promovido a simulação de um assalto violento que obrigou à mobilização de meia centena de agentes “com o objectivo de reforçar a capacidade de actuação do pessoal da linha frente numa situação súbita e a eficiência da colaboração entre as suas subunidades (…) na investigação, comunicação, coordenação e prestação de apoio”.
Leave a Reply