Moçambique. Campanha do BNU angariou 300 mil patacas

O presidente do Banco Nacional Ultramarino em Macau disse, em entrevista à agência Lusa, que a campanha de recolha de donativos para ajudar Moçambique na sequência dos ciclones que destruíram já recolheu 300 mil patacas. A iniciativa vai ter continuidade, assegurou Carlos Cid Álvares. 

“Chegámos às 300 mil patacas, é um valor interessante, todos os valores ajudam, e vamos manter a conta aberta para continuar com a campanha”, disse Cid Álvares em entrevista à agência Lusa na sede do BNU.

“Vamos enviar o dinheiro para Moçambique, para a entidade relacionada com este tipo de calamidades, e vamos fazer publicidade para continuar a angariar fundos, porque todos devemos ajudar”, complementou.

A campanha, lançada em colaboração com o consulado de Moçambique, vai assim prolongar-se para ajudar as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth.

Os ciclones que afectaram o país mataram 603 pessoas em províncias do centro de Moçambique e outras 45 em Cabo Delgado, no norte, tendo deixado um rasto de destruição em vilas e cidades destas regiões.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.