Marcelo prossegue visita de Estado em Xangai

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, dá hoje continuidade, em Xangai, a sua visita de Estado à República Popular da China. Na agenda do chefe de Estado português está um seminário económico luso-chinês, em que deverão ser assinados acordos bilaterais.

Marcelo Rebelo de Sousa iniciou esta visita de Estado na segunda-feira, em Pequim, onde foi recebido pelo Presidente e pelo primeiro-ministro chineses, e viajou na última noite para Xangai, a “capital” económica da China, onde permanecerá por menos de 24 horas.

Hoje, antes de intervir na sessão de abertura do seminário económico luso-chinês, que tem um dos departamentos de língua portuguesa mais antigos da China, foi recebido ao almoço pelo secretário do Partido Comunista Chinês (PCC) em Xangai.

Esta tarde, Marcelo visita a Universidade de Estudos Internacionais de Xangai, que tem um dos departamentos de língua portuguesa mais antigos do Continente, onde tem previsto um encontro com alunos da licenciatura e mestrado em português.

Antes de viajar para a Região Administrativa Especial de Macau, Marcelo Rebelo de Sousa oferece ainda uma recepção a empresários, entidades culturais e portugueses residentes nesta região.

Em Macau, onde termina esta visita de Estado, na quarta-feira, também estará menos de 24 horas, mas com uma agenda intensa, que inclui visitas à Santa Casa da Misericórdia, às ruínas de São Paulo, à Escola Portuguesa, uma reunião com o chefe do executivo, Fernando Chui Sai On, e uma recepção à comunidade portuguesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.