Macau assenta arraial na Praça do Comércio em mega-operação turística

É a sala de visitas da capital portuguesa e na próxima semana assume também o estatuto de montra privilegiada para o que Macau tem a oferecer. Na terça-feira, a Praça do Comércio acolhe um espectáculo de “vídeo mapping” sobre a história da cidade, “as suas ligações a Portugal e recentes desenvolvimentos”.

A iniciativa, que se realiza na véspera do arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa, materializa-se no âmbito de uma “mega operação” turística que decorre ao longo de toda a próxima semana. O território, recorde-se, é o destino internacional convidado da edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A delegação chefiada pelo secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, tem planeada “uma série de actividades que serão conduzidas em Lisboa e no Porto para proporcionar uma actualização sobre Macau enquanto destino turístico, e assinalar este ano especial em que a cidade celebra o 20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM)”, apontaram as autoridades do território em comunicado.

Macau será o Destino Internacional Convidado da Bolsa de Turismo de Lisba que decorre entre 13 e 17 de Março. A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo nomeou Macau como Destino Preferido em 2019. Combinadas, as duas distinções levaram a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau a organizar um expositor denominado “Sentir Macau Ao Seu Estilo”, onde vai divulgar “o património da cidade classificado pela UNESCO” e a gastronomia do território asiático, apontam os Serviços de Turismo em comunicado: “No expositor haverá ainda experiências de viagem a Macau em realidade virtual, com a mascote do turismo de Macau, Mak Mak, a receber e entreter os visitantes”, acrescentaram as autoridades.

Em paralelo, vai haver uma exposição com trabalhos de mais de 30 artistas de Macau, no dia 13 de Março, na Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa.

No dia seguinte, grupos de dança de rua de Macau vão atuar na Praça do Rossio, na Rua Augusta, na Praça do Comércio e na Ribeira das Naus.

A delegação de Macau vai ainda deslocar-se ao Porto, no dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício dos Paços do Concelho, onde vão estar patentes “40 desenhos do talentoso jovem artista autista de Macau, Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.