Aeroporto. Construção da extensão sul do Terminal arranca no início do ano

Depois de ter crescido a norte, o Terminal do Aeroporto Internacional de Macau deve expandir-se também na sua alçada sul, com a construção de um novo edifício com três pisos. A estrutura, que deverá começar a ser construída no início de 2019, deverá dotar o Aeroporto da capacidade de receber até 10 milhões de passageiros por ano.

A empreitada de construção da extensão sul do Terminal de Passageiros do AeroportoInternacional de Macau deverá arrancar já no início do próximo ano, anunciou esta semana a CAM.

A Companhia doAeroporto Internacional de Macau tirou o véu ao projecto, que prevê a construção de um novo edifício com 5700 metros quadrados. Os trabalhos de concepção e design das novas instalações já arrancaram, de acordo  com a empresa. A empreitada prevê a construção de um edifício de três andares, que vai elevar a área total do terminal de passageiros do Aeroporto para os 17 100 metros quadrados.

O plano de extensão prevê a condução de trabalhos arquitectónicos e estruturais e abarca ainda a manutenção da estrutura. Prevista está a construção de um terminal de passageiros propriamente dito, de escritórios e de três novas zonas de embarque.

Quando estiver concluído, o projecto deverá permitir expandir a capacidade do AeroportoInternacional de Macau dos actuais 7,5 milhões para os 10 milhões de passageiros anuais.

A Companhia doAeroporto Internacional de Macau revelou que vai fazer uso do chamado modeloBIM (a sigla em inglês para Modelagem de Informação de Construção) com o propósito de acelerar a empreitada. De acordo com a CAM, a tecnologia BIM vai permitir uma conclusão mais rápida do projeto e resolve muitos dos desafios com que as equipas de engenharia se deparam, ao transformar modelos a duas dimensões em modelos 3D.

 A tecnologia BIM foi já utilizada no projecto da extensão norte do Terminal,  entretanto concluído.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.