Gestão do Terminal Marítimo de novo nas mãos da STDM

Num despacho esta manhã publicado em Boletim Oficial e assinado por Chui Sai On, o Chefe do Executivo autoriza Raimundo do Rosário a celebrar o contrato de concessão de exploração da estrutura com a empresa. A Sociedade de Turismo e Diversões de Macau, recorde-se, foi responsável pela gestão do Terminal até 2011.

A gestão do Terminal Marítimo do Porto Exterior vai voltar às mãos da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), determina uma ordem executiva esta manhã publicada em Boletim Oficial. O despacho, assinado por Fernando Chui Sai On, delega no secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo do Rosário, as competências e os poderes necessários para celebrar com a empresa o contrato relativo à concessão da exploração do Terminal Marítimo do Porto Exterior.

O Executivo colocou a gestão da estrutura a concurso no Verão e a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau acabou por ser a entidade escolhida, uma vez que a proposta da empresa, ligado ao universo do magnata do jogo Stanley Ho, prevê a retribuição mensal – na ordem de um milhão e 800 mil patacas – mais elevada.

A gestão do Terminal Marítimo do Porto Exterior foi até 2011 da responsabilidade da STDM. Nesse ano, o Executivo decidiu não renovar contrato com a empresa, com o propósito de propiciar a articulação dos terminais do território com um desenvolvimento diversificado dos transportes marítimos no território, recorda a Rádio Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.