Indonésia. Número de vítimas mortais aumentou para 1407

Os números foram esta quarta-feira avançados pela Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia. A maior parte das vítimas foram registadas nas cidade de Palu, onde estão actualmente concentrados os esforços de socorro e salvamento.

O número de vítimas mortais dos terremotos e do maremoto que na sexta-feira passada afectou a ilha de Sulawesi, na Indonésia, aumentou para 1.407 anunciou esta quarta-feira o diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres do mais vasto arquipélago do mundo..

O terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha de Sulawesi, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira. As autoridades de JaKarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

De acordo com o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente. As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.