Mangkhut. Sinal 1 esta manhã, três ao início da noite

As previsões do Serviços Meteorológicos e Geofísicos mantêm-se: o sinal 1 de aproximação de tempestade tropical deve ser içado até ao final da manhã e o sinal 3 ao início da noite. O Observatório de Hong Kong diz que a tempestade poderá ter perdido alguma intensidade durante a passagem pela ilha de Luzon, mas o nível de ameaça mantém-se.

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos confirmou que deve içar o sinal 1 de aproximação de tempestade tropical ainda esta manhã. Às cinco da manhã, o Mangkhut encontrava-se a su-sudeste de Macau e movimentava-se a uma velocidade de 30 quilómetros por hora.

O organismo liderado por Raymond Tam adianta que a tempestade vai entrar no raio de 800 quilómetros de Macau no período da manhã, altura em que o sinal 1 será içado. Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos estima que o sinal 3 substitua o sinal 1 ao início da noite.

É durante a madrugada e a manhã de domingo que a tempestade se deve aproximar mais do território, fazendo-se acompanhar por ventos fortes e aguaceiros intensos. Para as zonas baixas da orla costeira são esperadas inundações severas, com a água a poder atingir entre 1 e 2,5 metros de altura, uma vez que a tempestade coincide com o fenómenos conhecido como “storm surge”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.