Içado sinal 1 de tempestade tropical

O sinal 1 foi içado às 15h45, devido à presença de uma depressão tropical a 390 quilómetros a sudoeste do território. Às 15 horas, o ciclone estava localizado 390 quilómetros a sudoeste de Macau e encaminhava-se para nordeste, para a costa oeste da província de Cantão.

As autoridades locais emitiram esta segunda-feira o sinal 1 de tempestade tropical, devido à presença de uma depressão tropical a 390 quilómetros a sudoeste do território.

Às 15:00, o ciclone estava lovalizado a 390 quilómetros a sudoeste de Macau e encaminhava-se para nordeste, para a costa oeste da província chinesa de Guangdong, a uma velocidade de 10 quilómetros/hora.

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau acrescentaram existir uma possibilidade moderada de emitir o sinal 3 de tempestade tropical ainda esta noite ou durante a manhã de terça-feira.

Dada a aproximação gradual da tempestade, o Instituto Cultural pediu aos responsáveis pela gestão dos edifícios de valor patrimonial para dar maior atenção às condições atmosféricas, antecipando, se necessário for, as medidas de protecção tidas como necessárias.

A temporada de tufões arrancou em Junho e prolonga-se até Outubro, de acordo com as previsões das autoridades locais. A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, os quais são hasteados tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

O tufão Hato, o pior nos últimos 53 anos, atingiu Macau a 23 de Agosto de 2017 e causou dez mortos, mais de 240 feridos e prejuízos avaliados em 11 mil milhões de patacas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.