Canídromo. Trabalhadores mantêm-se nos quadros da Yat Yuen até 31 de Agosto

Para além de pagar salário até ao final do próximo mês, a Yat Yuen vai ainda oferecer uma compensação equivalente a nove dias de salário. A SJM promove esta semana sessões de recrutamento para os funcionários da Yat Yuen, mas os trabalhadores temem que a idade avançada de muitos possa ser um problema.

A Sociedade de Jogos de Macau organiza desde hoje e até ao final da semana sessões de recrutamente destinadas aos trabalhadores da Companhia de Corridas de Galgo Yat Yuen que ficaram sem emprego com o encerramento, ao final da tarde de sexta-feira, das instalações do Canídromo.

De acordo com a informação veículada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, os antigos funcionários do Canídromo vão permanecer nos quadros da Yat Yuen até 31 de Agosto, dia no qual termina o vínculo contratual entre as partes. Os funcionários estão isentos da prestação de serviços até então e para além dos salários de Julho e Agosto deverão receber uma compensação equivalente a nove dias de trabalho após o fim do contrato.

A Sociedade de Jogos de Macau assegura que os antigos trabalhadores do Canídromo poderão, caso assim o entendam, ser transferidos para outras funções no âmbito das empresas pertencentes ao grupo. Esta manhã a operadora de jogo reiterou que há 300 empregos disponíveis em termos imediatos para os funcionário da Yat Yuen. A estes postos de trabalho acrescem, lembra a empresa, oito mil vagas que estarão disponíveis aquando da abertura do empreendimento Grand Lisboa Palace, no Cotai.

Os trabalhadores temem, no entanto, que a idade avançada que muitos apresentam possa ser um empecilho. Aos 63 anos, o antigo responsável pela manutenção dos equipamentos eléctricos no Canídromo – uma tarefa pela qual auferia 10 mil patacas mensais – teme que entre os postos de trabalho disponibilizados pela Sociedade de Jogos de Macau não haja posições similares.

De acordo com a emissora em língiua chinesa da Rádio Macau, dos 94 trabalhadores que assistiram à sessão de recrutamento dinamizada pela operadora esta manhã, apenas 38 manifestaram a intenção de assumir novas posições no seio da SJM.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.