
Vítor Sereno deverá assumir o cargo de Embaixador no Senegal e ser responsável pela diplomacia lusa em nove países da costa oeste do continente africano. Para o Instituto Português do Oriente chega Joaquim Coelho Ramos.
O ainda Cônsul-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno, deverá assumir o cargo de Embaixador de Portugal no Senegal, noticiou esta quinta-feira a emissora em língua portugues da Rádio Macau.
O diploma, que há um ano foi promovido ao estatuto de Embaixador, vai estar sediado em Dakar, mas a área da abrangência da Embaixada de Portugal na capital senegalesa engloba, para além do Senegal, outros oitos países.Sereno será o responsável pela diplomacia portuguesa na Mauritânia, Costa do Marfim, Gâmbia, Burquina Faso, Mali, Libéria, República da Guiné e ainda na Serra Leoa.
Para o lugar de Vítor Sereno, e de acordo com o Jornal Tribuna de Macau, deverá entrar Paulo Cunha Alves, actual Embaixador de Portugal para a Austrália, a Nova Zelândia e os Estados insulares do Pacífico Sul.
Coelho Ramos no Instituto Português do Oriente
A emissora em língua chinesa da Rádio Macau noticiou ainda na quinta-feira que o novo director do Instituto Português do Oriente será Joaquim Coelho Ramos. Antigo docente da Universidade de Praga, Coelho Ramos foi leitor no Instituto Camões e coordenador do Centro de Língua Portuguesa na capital checa. O novo director do Instituto Português do Oriente substitui no cargo João Laurentino Neves, que abandona o cargo no final de Julho.
Leave a Reply