Índia. Mau tempo fez pelo menos 86 mortos

As trovoadas e as tempestades que no domingo afectaram partes do norte, do centro e do leste da Índia mataram pelo menos 86 pessoas. No início do mês, eventos similares já tinham causado a morte a 140 pessoas.

Pelo menos 86 pessoas morreram no domingo após uma nova série de tempestades de areia e de trovoadas terem afectado várias regiões da Índia. Os fenómenos fizeram mais de uma centena de feridos, de acordo com o balanço oficial traçado esta segunda-feira pelas autoridades indianas.

Ventos de até 100 quilómetros por hora atingiram partes do norte, leste e sul da Índia no domingo à noite.

O mau tempo causou a queda de árvores, danificou habitações e derrubou postes de energia.

Em Uttar Pradesh – o estado mais populoso da Índia, situado no norte do país – rajadas de vento e relâmpagos mataram 48 pessoas, projectando detritos e derrubando paredes, disse à AFP um responsável da autoridade local de gestão de desastres. Nesse mesmo estado, oito passageiros afogaram-se no distrito de Barabanki, quando o vento virou o barco que estava num rio.

No estado de Bengala Ocidental, no leste do país, 14 pessoas morreram quando a casa em que se encontravam abrigados foi atingida por raios na cidade de Calcutá. No estado de Bihar e na capital, Nova Deli, registaram-se duas vítimas mortais.

No sul do país, as tempestades também causaram a morte de 12 pessoas em Andhra Pradesh.

As tempestades são comuns na Índia durante esta estação quente que precede a temporada de monções. As deste ano, no entanto, têm registado intensidade e força anormais. No início do mês, eventos similares causaram a morte a 140 pessoas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.