Design suiço em destaque na Galeria Tap Seac

A Galeria Tap Seac recebe a partir de sexta-feira a mostra “Hoje, Estilo Suiço”, um certame que reune cerca de duas centenas e meia de cartazes e peças exemplificativos da evolução do design de estilo helvético. A exposição deverá permanecer patente ao público até 17 de Junho.

A Galeria Tap Seac, situada na Praça homónima, acolhe a partir da próxima sexta-feira a exposição “Hoje, Estilo Suiço”, uma mostra que versa sobre o contributo dado pelo design suiço para o desenvolvimento do design gráfico.

A exposição, organizada por três curadores helvéticos, reuné duas centenas e meia de obras de diferentes gerações, divididas por duas áreas temáticas, a referente ao design clássico e a referente ao design contemporâneo. Caracterizado por composições e fontes inovadoras, cores vivas e linhas geométricas simples, o design suiço tornou-se popular em todo o mundo a partir das décadas de 50 e de 60 do século passado. Patentes na Galeria Tap Seac estarão cartazes, capas de livros e outras obras que procuram dar a conhecer a forma como evoluiu o design gráfico suiço: “As obras não apenas evidenciam a criatividade do design, mas mostram também o engenho dos designers ao nível dos conceitos e das técnicas e matérias utilizadas nas obras. Os curadores esperam, através desta mostra, dar a conhecer ao público o design gráfico contemporâneo suíço através de um olhar totalmente novo”, explica o Instituto Cultural num breve comunicado.

A exposição, que conta com entrada livre, deverá permanecer patente ao público até 17 de Junho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.