Dalian Yifang anuncia contratação de Bernd Schuster

O alemão Bernd Schuster treinou entre outros, os espanhóis do Real Madrid e do Málaga.

O treinador alemão, de 58 anos, substitui no banco o chinês Ma Lin, que averbou três derrotas noutros tantos encontros disputados esta temporada. A formação do internacional português José Fonte ainda não marcou qualquer golo no Campeonato.

O Dalian Yifang, equipa da Superliga chinesa de futebol em que alinha o internacional português José Fonte, anunciou esta terça-feira a contratação de Bernd Schuster. O treinador alemão substitui o chinês Ma Lin após três derrotas no campeonato.

O técnico alemão, de 58 anos, assume a directção técnica do clube em que jogam o internacional português e o argentino ex-Benfica Nico Gaitán depois de um arranque ‘desastroso’ na Superliga chinesa, no qual averbou três derrotas e não marcou qualquer golo.

Em comunicado, o Dalian Yifang destacou Schuster como “um treinador famoso na Europa” e agradeceu a Ma Lin e à sua equipa técnica, que tinham assumido funções no início da temporada.

Schuster não orientava um clube desde a temporada de 2013/14, quando se sentou no banco dos espanhóis do Málaga. O alemão volta ao activo na China, depois de uma carreira como treinador na qual venceu, entre outros troféus, um campeonato espanhol, pelo Real Madrid (2007/08), e uma Taça da Ucrânia, pelo Shakhtar Donetsk (2003/04).

Antes, o antigo internacional alemão fez carreira como jogador principalmente em Espanha, onde jogou no FC Barcelona, no Real Madrid e no Atlético de Madrid, conquistando o Euro1980, em Itália, ao serviço da seleção alemã.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.