Benfica vence Monte Carlo e mantém invencibilidade

Fotografia: Bessa Almeida/Macau Bolinha e Bolão

No jogo de maior nomeada da sétima ronda da Liga de Elite, as águias do território escaparam ilesas ao confronto com o Monte Carlo. Os golos do onze encarnado, da autoria de Gilchrist Nguema e de Nicholas Torrão, só surgiram, ainda assim, na recta final do desafio.

A Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau manteve este domingo a invencibilidade no âmbito da principal prova do futebol do território, ao derrotar o Clube Desportivo Monte Carlo no jogo grande da sétima ronda da Liga de Elite.

Na sequência do brilharete alcançado a meio da semana na Coreia do Norte (o Benfica derrotou o Hwaebul por 2-3 perante 22 mil espectadores), Bernardo Tavares deu descanso a alguns dos atletas que entrarem em campo a meio da semana para a Taça AFC e a opção acabou por não colocar em causa a eficácia dos tetra-campeões do território, ainda que o onze “canarinho”, capitaneado pelo veterano Geofredo de Sousa, se tenha afigurado um osso duro de roer. Os golos das águias do território só surgiram na recta final do encontro. Depois de ter marcado aos taiwaneses do Hang Yuen, o gabonês Gilchrist Nguema repetiu a graça frente ao Monte Carlo, ao inaugurar o placard aos 84 minutos. Internacional pela selecção do Lótus, Nicholas Torrão confirmou o triunfo encarnado já em período de descontos.

Com o importante triunfo alcançado frente ao Clube Desportivo Monte Carlo, o Benfica de Macau reforçou a liderança isolada da Liga de Elite, com 21 pontos. Os tetracampeões do território dispõem de cinco pontos de vantagem sobre os mais directos perseguidores, o Chao Pak Kei e o Sporting Clube de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.