Travessia do Delta. Posto Fronteiriço sob jurisdição de Macau

Fotografia: Gabinete de Comunicação Social;

O Posto Fronteiriço de Macau na ponte artificial construída para receber o extremo ocidental da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau está desde a meia-noite sob jurisdição de Macau. A transferência foi tornada pública através de um despacho do Chefe do Executivo hoje publicado em Boletim Oficial.

A Zona de Administração do Posto Fronteiriço de Macau na ilha artificial construída para servir a chamada Travessia do Delta está desde a última meia-noite sob jurisdição das autoridades do território. A transferência de competências juríficas foi assinalada ao início da madrugada, numa cerimónia conjunta impulsionada pelas autoridades da Região Administrativa Especial de Macau e da vizinha província de Cantão, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

A transferência do Posto Fronteiriço da ilha artificial é hoje tornada pública por um despacho do Chefe do Executivo publicado em Boletim Oficial.

Num comunicado esta manhã enviado às redacções, o porta-voz do Governo lembra que o novo posto fronteiriço é parte do projecto da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, uma iniciativa que é vista pelo Governo da RAEM como prioritária e crucial para a participação de Macau “na iniciativas “Uma Faixa, Uma Rota” e na integração do território na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Com uma área útil de 600 mil metros quadrados, o Posto Fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau começou a ser construído em Dezembro de 2016 e foi inaugurado no dia 18 de Dezembro , com a realização de uma cerimónia de iluminação.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.