Evergrande vence na Coreia e cimenta liderança do Grupo G

Os campeões chineses de futebol foram vencer ao terreno do Jeju United por 2-0. O sérvio Nemanja Gudelj e o brasileiro Alan foram os marcadores de serviço.

Um par de investidas da responsabilidade de Nemanja Gudelj e de Alan ajudaram o Guangzhou Evergrande a bater o Jeju United no terreno da formação sul-coreana, em partida a contar para a quarta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiáticos.

A formação da capital da vizinha província de Cantão inaugurou o marcador aos 27 minutos, com o sérvio Nemanja Gudelj a marcar na sequência de uma espectacular jogada de entendimento com Alan. Gudelj marcou com um fortíssimo remate de pé direito, surpreendendo o guarda-redes do Jeju United.

A formação visitante reforçou a vantagem de que dispunha no marcador, com Alan a dar de cabeça o melhor seguimento a uma boa jogada de ataque do Evergrande. A formação de Cantão perdeu uma boa oportunidade de estender a vantagem aos oito minutos do segundo tempo, com Gao Lin a permitir a defesa do guarda-redes Lee Chang-geun na sequência de uma desmarcação de calcanhar de Ricardo Goulart.

Do outro lado do terreno de jogo, o guarda-redes do Guangzhou teve de mostra perícia para evitar que Ryu Seung-woo reduzisse. Zeng Cheng voltou a mostrar trabalho aos 63 minutos, ao negar com uma defesa soberba o golo a Lee Changmin.

O Jeju United ficou reduzido a dez unidades já em período de descontos, com Kim Won-il a ver o segundo cartão amarelo na sequência de uma entrada dura sobre Gao Lin. O Guangzhou Evergrande lidera as contas do Grupo G com oito pontos e três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, os tailandeses do Buriram United.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.