Couto e companhia com terceiro lugar nas 24 horas de Fuji

A Phoenix Racing Asia conseguiu colocar dois carros no pódio no regresso das provas de 24 horas ao Circuito Internacional de Fuji. André Couto, Jeffrey Lee , Shintaro Kawabata e Alessio Picariello cortaram a meta na quarta posição, mas acabaram por subir ao pódio devido às penalizações impostas à escuderia que cruzou a meta no terceiro lugar.

Foi um fim-de-semana para mais tarde recordar para a Phoenix Racing Asia. A formação pela qual compete o piloto local André Couto consegui colocar não um, mas dois veículos no pódio no âmbito das 24 horas de Fuji, prova que correspondeu à terceira ronda da edição de 2018 do Campeonato Super TEC.

A prova – a primeira corrida de 24 horas disputada no Circuito Internacional de Fuji desde 1968 – foi ganha pelo Nissan GT-R NISMO GT3 da GTNET Motor Sports. A formação constituída por Teruhiko Hamano, por Kazuki Hoshino, por Kiyoto Fujinami, por Hironobu Yasuda e por Sun Zheng completou um total de 759 voltas ao traçado de Fuji, percorrendo uma distância total de 3400 quilómetros.

O Audi R8 LMS GT3 da Phoenix Racing Asia conduzido por Keong Wee Lim, por Marchy Lee, por Melvin Moh e pelo austríaco Max Hofer concluíram a prova na segunda posição, com Hofer em grande destaque, ao assinar algumas das melhores prestações da extensa jornada. O veículo com o dorsal 83 completou um total de 754 voltas ao Circuito Internacional de Fuji, levando a melhor sobre o Lexus conduzido por Go Max, por Tetsuya Tanaka, por Kimiya Sato e por Takeshi Tsuchiya. A viatura da formação Max Racing Lexus RC F acabou por ser penalizada no final da prova, depois de confrontada com algumas irregularidades e a decisão acabou por promover a segunda viatura da Phonexi Racing Asia ao patamar menos elevado do pódio. O J’Fly Racing R8 conduzido por Jeffrey Lee, André Couto, Shintaro Kawabata e Alessio Picariello superiorizou-se em pista à formação, constutída por Yuke Taniguchi, por Hideki Yamauchi, por Tsubasa Mekaru, por Kyosuke Mineo, por Jukuchou Sunako e por Shinnosuke Yamada, que dominou a primeira metada da corrida de 24 horas disputada no fim-de-semana no Circuito Internacional de Fuji.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.