Hotel Estoril. Mosaico incluído na fachada do novo centro juvenil

O projecto, da responsabilidade da companhia de arquitectura e design Cham Kam, prevê a manutenção do mosaico da autoria de Oseo Acconci na parede exterior do edifício. O projecto foi adjudicado à empresa por 50 milhões de patacas.

O mosaico da fachada do antigo hotel Estoril, em Macau, vai fazer parte da parede exterior do novo Centro Juvenil de Actividades Culturais, Recreativas e Desportivas, a construir naquele espaço, foi esta segunda-feira anunciado.
De acordo com um comunicado da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), o projecto foi adjudicado à companhia de arquitectura e design Chan Kam, pelo valor de cerca de 50 milhões de patacas, qualquer coisa como 5,3 milhões de euros.
Em 2016, o Governo de Macau anunciou a intenção de reconverter o antigo hotel e o projecto chegou a ser entregue ao arquitecto português Álvaro Siza Vieira, que defendeu publicamente a demolição e a não manutenção da fachada.
Posteriormente, as autoridades recuaram na decisão de entregar o projecto de reconstrução do antigo hotel a Siza Vieira e optaram por abrir um concurso público.
O hotel Estoril, construído na praça do Tap Seac nos anos 1960 e onde Stanley Ho iniciou a concessão de jogo, fechou portas nos anos 1990 e tem estado desocupado.
Ao longo dos anos, foram vários os projectos pensados para aquele espaço, incluindo o acolhimento da Escola Portuguesa de Macau, mas todos foram abandonados.
O Centro juvenil de Actividades Culturais, Recreativas e Desportivas do Tap Seac vai incluir, entre outros, piscina aquecida, sala de artes e espectáculos, bem como o Conservatório de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.