A Ultimate Fighting Championship (UFC), a principal organização mundial de artes marciais mistas (MMA), confirmou o seu regresso a Macau com um evento de três dias, que vai decorrer na Arena do Galaxy entre 28 e 30 de Maio de 2026.
O anúncio, feito no sábado durante a transmissão preliminar do UFC 325, marca o início de uma parceria estratégica de longo prazo com o Grupo Galaxy Entertainment, que prevê a realização no território de três eventos UFC Fight Night ao longo dos próximos três anos, entre 2026 a 2029.
A Arena do Galaxy, a maior arena indoor de Macau com capacidade para cerca de 16.000 espectadores, servirá de palco às três séries de combates. Nos dias 28 e 29 de Maio, o espaço vai acolher as rondas de abertura da Road to UFC Season 5, um torneio direccionado a lutadores emergentes da região da Ásia-Pacífico, no qual os participantes procuram garantir um contrato com a UFC. O ponto alto da primeira série de combates está agendado para o dia 30 de Maio, com um UFC Fight Night completo, incluindo combates com alguns dos principais nomes da organização.
Esta parceria, anunciada inicialmente em Setembro último, posiciona Macau como a rampa de lançamento da UFC na Ásia Oriental e vai ao encontro dos esforços do Governo no sentido de promover a diversificação da economia para além do sector do jogo, promovendo o turismo desportivo e eventos de grande escala. Kevin Chang, vice-presidente da UFC e responsável pelas operações da organização no continente asiático, sublinhou que “em 2026, Macau será a principal plataforma de lançamento da UFC no continente asiático”. O responsável sublinhou ainda o potencial da cidade para atrair fãs oriundos de todo o planeta.
O evento de 2026 será complementado por uma semana de actividades para os entusiastas das artes marciais mistas, incluindo encontros com os lutadores, aparições públicas e um ambiente festivo dentro e fora da arena. O objectivo, explica a organização, é o de criar uma experiência imersiva que combine desporto e entretenimento.
Até ao momento, não foram, porém, anunciados combates específicos ou os nomes de lutadores que deverão encabeçar os principais duelos da Fight Night.
Este será o quinto evento da UFC em Macau em toda a história da organização. Os anteriores ocorreram em 2012, por duas vezes em 2014 e, mais recentemente, em Novembro de 2024, com o UFC Fight Night: Yan vs. Figueiredo. O combate esgotou esgotou bilhetes e marcou o regresso da principal organização mundial de artes marciais mistas a Macau, após um hiato de uma década.
Parte do TKO Group Holdings, a UFC continua a expandir a sua presença por todo o planeta, com o evento de Macau a fazer parte de um calendário de 2026 que inclui outras Fight Nights e combates através da modalidade pay-per-views em várias locais do globo.

Leave a Reply