O presidente da Bielorrússia, Alexandr Lukashenko, disse esta terça-feira que a pandemia de coronavírus é um castigo divino à Humanidade, pela sua atitude desrespeitadora da Natureza.
“Estou certo que o Senhor nos castigou com o coronavírus porque nos comportamos desrespeitosamente com a natureza. Se não temos uma relação harmoniosa com a natureza não teremos saúde, e os nossos filhos vão viver na miséria”, afirmou durante uma visita a um grupo empresarial, de acordo com a agência estatal de notícias BELTA.
A pandemia foi inicialmente contestada pelo presidente bielorrusso, que a descreveu como “psicose massiva”, recomendando, como tratamento para a Covid-19, beber vodka, jogar hóquei no gelo ou trabalhar no campo ao volante de um tractor. Lukashenko não teve outro remédio senão reconhecer a pandemia. já que o próprio contraiu a doença.

Leave a Reply