A Espanha vai impulsionar um programa abrangente de vacinação contra o coronavírus em Janeiro e espera cobrir uma parte substancial da população em seis meses, disse o primeiro-ministro Pedro Sanchez no domingo.
Sanchez disse que a Espanha e a Alemanha foram os primeiros países da União Europeia a conceber um plano de vacinação completo: “A campanha arrancará em Janeiro e terá 13.000 pontos de vacinação”, disse Sanchez numa conferência de imprensa após um encontro com líderes do G20.
“Uma parte muito significativa da população poderá ser vacinada, com todas as garantias, no primeiro semestre do ano.”
A Espanha vai implementar uma estratégia única para todo o país, começando com “grupos prioritários”, disse Sanchez, acrescentando que apresentará o plano completo ao Governo na terça-feira. O primeiro-ministro disse também que mais profissionais de saúde serão recrutados.
Espanha tem o segundo maior número de infecções confirmadas por coronavírus na Europa Ocidental, depois da França, com cerca de 1,5 milhões de casos e 46.619 mortes por Covid-19.

Leave a Reply