Suiça. Director da OMS em quarentena depois de contacto com infectado

O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, encontra-se em quarentena depois de ter tido contacto com uma pessoas que testou positivo para a Covid-19, informou o próprio.

“Fui identificado como um contacto de alguém que testou positivo no teste de covid-19. Estou bem e não tenho sintomas, mas vou estar em quarentena nos próximos dias de acordo com os protocolos da Organização Mundial de Saúde”, escreveu Tedros na rede social Twitter.

O director da Organização Mundial de Saúde acrescentou que vai continuar a trabalhar desde a sua casa em Genebra, cidade onde se encontra a sede mundial do organismo.

A quarentena preventiva de Tedros coincide com um aumento substancial de casos e hospitalizações na Suíça, com Genebra a ser uma das cidades mais afectadas, situação que obrigou o governo regional a ditar no domingo um semi-confinamento da população durante quatro semanas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.