Recorde para a maior forte cibernética do mundo distingue o Dubai

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou na quinta-feira que atribuiu o recorde da maior fonte do mundo a uma fonte no Dubai. A distinção chega numa altura em que o Emirado tenta recuperar o seu turismo, afectado pela pandemia do novo coronavírus.

A “Palm Fountain”, com 1.335 metros quadrados, fica em Palm Jumeirah, ilha artificial situada nas águas de Dubai: “O Livro dos Recordes do Guinness está orgulhoso de oficializar que a ‘Palm Fountain’ superou o recorde da maior fonte” do mundo, anunciou  num comunicado Shaddy Gaad, director comercial do livro.

“Esta fonte é um exemplo de uma nova obra-prima” no Dubai, acrescentou.

Espectadores munidos de máscara para respeitar as medidas sanitárias decretadas devido à pandemia de Covid-19 reuniram-se para ver a fonte mudar de cor ao ritmo da música.

Muito turístico, o Emirado recebeu mais de 16 milhões de visitantes no ano passado e esperava receber 20 milhões em 2020, antes de ser drasticamente afectado pela pandemia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.