O grupo IGHS anunciou esta sexta-feira a aquisição do EC Medical Center ao grupo Chow Tai Fook. O negocio materializou-se na sequência da assinatura de um acordo com a Universidade de Macau e marca o início de uma parceria que visa outras cidades da Ásia Oriental e do Sudeste Asiático.
A empresa de saúde IGHS, com sede em Coimbra, adquiriu a EC Medical Center , passando a deter a totalidade do capital da maior clínica privada do território. A clínica tinha como acionista maioritário o grupo Chow Tai Fook, um dos maiores grupos económicos da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.
Numa nota enviada à agência Lusa, a empresa do grupo português Idealmed adianta que o processo de aquisição da EC Medical Center surge na sequência da assinatura de um acordo de colaboração com a Universidade de Macau.
De acordo com a empresa, esta transação marca “o início de uma parceria que visa replicar o conceito a implementar em Macau nas principais cidades asiáticas, estando já identificadas a cidades de Singapura, Kuala-Lumpur (Malásia) e Shanghai (China).
O presidente do Conselho de Administração da IGHS, José Alexandre Cunha, sublinhou que “toda a grande região envolvente a Macau e Hong Kong é hoje um dos principais polos demográficos de toda a Ásia, bem como um dos seus principais pilares de desenvolvimento económico, mantendo com Portugal uma relação singular”.
A IGHS está também a construir em Muscat, Omã, o maior e mais moderno hospital privado do país. As novas valências têm inauguração prevista para o último trimestre de 2019, num investimento de 70 milhões de euros, numa parceria formada pela Oman Brunei Investment Company e o Grupo Suhail Bahwan, de acordo com José Alexandre Cunha, que preside ao grupo Idealmed.

Leave a Reply